Qual melhor tecido para a lingerie?
Escolher a qualidade da lingerie é a mesma coisa que escolher sapato, tem que estar confortável.
Claro que além do tamanho da lingerie devemos nos preocupar também com a qualidade do tecido. As vezes o tecido que é bom para você pode não ser bom para outras (sem falar em alergias na pele).
Algodão:
Confortável e delicado. O algodão não esquenta, então pode ser usado no dia a dia, para ir a academia ou até mesmo dormir.
O algodão deixa a pele respirar, evitando o acumulo de bactérias do suor. É recomendado para quem tem muito cuidado com a pele.
Lycra:
O tecido mais encontrado nas lingeries. É confortável e elástico, permitindo modelar melhor o corpo sem causar desconforto. Ideal para todas as atividades. As lingeries de lycra com enfeites (lacinhos, flores...) também podem ser usadas como roupa sensual.
Microfibra:
O tecido de microfibra tem sido deixado de lado, esquecido pelas mulheres. Ele é leve e não esquenta, mantendo a temperatura corporal por igual.
Um tecido durável, que não amaça e cabe em qualquer canto. A microfibra tem a vantagem de secar mais rápido que outros tecidos, então para quem está sempre com pressa, é a melhor opção.
Renda:
Lingerie com detalhes e trançados deixa a aparência mais sensual. Combinada com um corpo bem cuidado, é um grande atrativo para os homens. Não é indicada para o dia a dia, apenas em casos especiais, como se produzir para o parceiro a noite.
Poliamida e poliéster:
As duas são as mais utilizadas na lingerie do dia a dia das mulheres. Sua textura varia de acordo com sua fabricação, então fique atentas para a qualidade de produção.