Como vender no atacado
Conhecido como B2B (Business to Business – Venda para Venda), é um dos maiores mercados que movimenta muita renda. No Brasil, em 2011, as empresas que vendem pela internet atingiram a receita federal com R$ 1,13 trilhões.
No mercado B2C (Business to Consumer – Venda para Consumidor) não a freio em compras e quantidades, pois a compra é para o consumo próprio. No B2B há uma venda de uma empresa para um profissional, que deseja revender os produtos.
Para revender o vendedor deve estar bem preparado, isso inclui planejamento de compra, orçamento, quais os tipos de produtos e quem será o público alvo final (o consumidor). Além é claro dos estudos sobre a empresa, os concorrentes e como está o mercado.
A Moda Íntima faz parte de um número de grandes empresas que atuam no Brasil, isso porque são produtos fabricados diretamente aqui.
Uma curiosidade é que a cidade de Nova Friburgo – RJ é considerada a capital da Moda Íntima, pela quantidade de produtos e qualidade de produção, além de distribuir para outros estados e até exportação para outros países.
A revenda de peças de Moda Íntima são uma boa escolha para revender. O preço está acessível a todas as classes e sempre haverá um comprador. Mas lembre-se: o consumidor não cai do céu, sua relação com o público deve ser amigável e conquistadora para atrair mais clientela. Quanto mais seus clientes estiverem satisfeitos com seus produtos e atendimento, mais o recomendaram para amigos e familiares.
Outra dica importante é que o revendedor sempre vai nos produtos de menor preço. Mas será que a qualidade é a mesma? A pesquisa também deve envolver o tipo de material que foi usado na produção do produto. Se tiver que pagar um pouco a mais e ter algo de qualidade, opte por essa decisão. Produtos de qualidade durão mais e os clientes ficam satisfeitos, podendo adquirir mais de outros modelos.
Diferenças entre preço e valor devem ser também entendidas. O preço é o custo do produto para quem irá adquiri-lo, ou seja, os consumidores. O valor mostra a diferença entre o seu produto e o do concorrente. Exemplo: você revende uma peça a R$20,00 e seu concorrente vende a R$25,00, quem tem o melhor VALOR? É importante saber disso para mostrar ao cliente que você entende sobre o que está oferecendo.
Quando for oferecer ao cliente um produto, antes pergunte o que ele está procurando. Evite o tumulto e a falta de organização, isso espanta a clientela. Mantenha tudo organizado de acordo com o que o cliente quer. Você pode perguntar se o cliente deseja ver algo mais, mas nunca o faça perder o foco do que veio comprar. Misturar produtos fazem com que o cliente fique indeciso e acabe não comprando nada.
A principal lição de todas para quem vai revender: nunca tenha medo dos clientes. Esteja sempre disposto a ajudar, tirar dúvidas e seja o melhor vendedor possível. Fugir irá fazer com que o cliente não consiga solucionar o problema e desista de comprar mais com você. Da mesma forma que o atendimento diferenciado pode atrair mais clientela, não dar a atenção também pode afastar muitos.
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